Gabriel Dama é um empresário apaixonado por motocicletas. Para ele, não existe atividade melhor do que sair na estrada, pilotando uma moto e sentir a liberdade que vem junto com as diferentes paisagens que podem ser encontradas. Apesar disso, antes de dar início a uma viagem de moto, é de suma importância tomar algumas medidas para garantir a sua segurança. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura!
As viagens de moto
Para Gabriel Dama, realizar uma viagem de moto pode ser uma experiência inesquecível e viciante. Isso porque, você pode aproveitar muito mais a estrada, fazer paradas em locais interessantes, conhecer novas pessoas e, claro, aproveitar muito mais as diferentes paisagens. Com os preços exorbitantes das passagens de avião, contar com opções alternativas pode ser a solução ideal para você não deixar de viajar!
Dicas para viajar de moto
Porém, apesar de toda a liberdade que a estrada pode trazer, ela também pode esconder alguns perigos que podem resultar em acidentes fatais. Logo, não é inteligente que você feche seus olhos para essa verdade, mas sim, é necessário que você siga algumas dicas que irão garantir sua segurança durante todo o percurso. Abaixo, você poderá conferir dicas essenciais para pegar sua moto e cair na estrada!
- Revise sua moto antes de viajar
O primeiro passo para ter uma viagem segura com sua moto, é fazer uma boa revisão do estado dela. De acordo com Gabriel Dama, é de suma importância que você cheque o sistema de iluminação, setas, pneus, freios e nível de óleo. Além disso, se você costuma fazer manutenções periódicas, saiba que você não terá grandes problemas no momento da revisão.
- Escolha a roupa certa para viajar
Sim, os cuidados para viajar de moto também estão nas roupas que você escolhe utilizar durante o seu percurso. Sendo assim, Gabriel Dama aconselha que você opte por peças que garantam a sua proteção como, por exemplo, capacete fechado, jaqueta com proteção de coluna, ombro e cotovelos, calças que contem com um material resistente, botas de cano alto e luvas.
- Não pare no acostamento
Independentemente se você está viajando sozinho ou em grupo, a dica aqui é que você nunca deve parar no acostamento. Gabriel Dama explica que, se não for uma emergência muito grave, o mais indicado é que você permaneça do lado de dentro do guard-rail. Ou seja, o mais longe possível do fluxo da estrada. Assim, você ficará menos exposto a possíveis acidentes.
Seguindo essas dicas, saiba que você estará pronto para aproveitar a sua experiência na estrada. Não deixe de seguir as regras de trânsito, e nunca ultrapasse a velocidade. Lembre-se que aproveitar a estrada é uma experiência sem igual, mas que sem os cuidados necessários, pode acabar causando diversos acidentes, acabando com a sua diversão.
Cuide-se e aproveite a estrada!