Você sabia que a Farma Conde, conjuntamente com a prefeitura, auxiliou imensamente a população de Cruzeiro, em São Paulo? O empresário Manoel Conde Neto pensa que essa foi uma grande ação em prol do combate à pandemia do coronavírus, tendo sido executada em maio de 2021. A parceria ainda teve como objetivo a doação de cestas básicas e complexo vitamínicos para a população de baixa renda dessa localidade. Sendo assim, se possui interesse em saber mais sobre essa parceria, seus objetivos e a contribuição da ação, leia o artigo até o final!
Caso você não saiba o oxímetro foi um aparelho muito usado em hospitais e farmácias no auge da pandemia, até a atualidade. Como assimila o empresário Manoel Conde Neto, o oxímetro é um instrumento usado por pneumologistas e intensivistas para medir a oxigenação do sangue dos pacientes. O Coronavírus têm como um dos seus sintomas a baixa saturação de oxigênio no organismo, medida pelo exame de oximetria.
Como no momento de maior pico pandêmico, esse aparelho teve imensa comercialização, sua falta foi certa nos estabelecimentos de saúde. Pensando nisso, a Prefeitura da região de Cruzeiro, realizou uma parceria com a Farma Conde, fornecendo cerca de 150 oxímetro em comodato para a população que contrair o vírus no município. Assim, na concepção do empresário Manoel Conde Neto, essa ação foi muito precisa uma vez que foi uma medida auxiliar no controle da doença, muito recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).
Vale mencionar que a Farma Conde também prestou auxílio para a população de São José dos Campos, também com o fornecimento de oxímetros. Mas você deve estar se perguntando como foi feita essa distribuição, correto? De acordo com o acordo feito entre a prefeitura e a Farma Conde, aqueles pacientes que testaram positivo para o vírus, nos estabelecimentos UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), da cidade poderiam realizar um cadastro e retirar o aparelho em comodato em uma das lojas, sob prescrição médica.
Ademais, é válido mencionarmos que o uso de oxímetro em casa, sem orientação médica, é algo contraindicado entre os especialistas. Neste período pandêmico a compra de oxímetro seguiu acirrada, mesmo que não haja necessidade de realizar a oximetria em pessoas saudáveis. Sendo assim, como pensa o empresário Manoel Conde Neto o uso do aparelho de forma indiscriminada pode levar o paciente a ter interpretações confusas quanto aos dados obtidos, o que acaba levando a condutas erradas e à automedicação.