Reading: 7 de Setembro terá interdição da Praça dos Três Poderes a partir da véspera de feriado

7 de Setembro terá interdição da Praça dos Três Poderes a partir da véspera de feriado

otto livrares galvão
By otto livrares galvão 2 Min Read

O esquema de segurança planejado para o 7 de Setembro promovido na capital federal prevê interdição da Praça dos Três Poderes, onde estão localizados os prédios do Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto na terça-feira como na quarta-feira, dia 7.

O plano preparado pelo governo do Distrito Federal também inclui restrição do deslocamento de caminhões nos arredores da Esplanada dos Ministérios durante o feriado, com exceção de um trio elétrico que foi autorizado na altura do Ministério da Saúde.

O objetivo do plano de segurança é garantir a proteção dos prédios públicos, sobretudo diante da preocupação de integrantes tanto do Supremo Tribunal Federal (STF) como do Congresso Nacional com protestos contrários ao Legislativo e ao Judiciário.

A expectativa é de que os protestos deste ano sejam menores do que no ano passado quando não foi realizado o tradicional desfile de 7 de Setembro por causa da pandemia do coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro deve participar do desfile na capital federal pela manhã e, durante a tarde, participar de motociata no Rio de Janeiro, para onde está programado a principal manifestação favorável à atual gestão.

O governo federal prevê gastar cerca de R$ 3,3 milhões no desfile de 7 de Setembro em Brasília, de acordo com o Ministério das Comunicações.

Desta vez, as arquibancadas terão capacidade para 20 mil pessoas.

Haverá ainda espaço para outras 10 mil pessoas circularem ao longo de três quilômetros de pista por onde o desfile vai passar

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *