Dentre os motivos que fazem com que alguém tenha vontade de reforçar o seu automóvel, estão os riscos cotidianos que um motorista passa dentro do veículo. Para Marcelo Band, proprietário da Nova Band Multimarcas, esse tipo de reforço vem sendo muito procurado nos últimos tempos, e ainda que o processo seja um pouco mais caro, vale a pena conhecer como ele se realiza. Continue lendo para saber mais.
Para que blindar um carro
Em primeiro lugar, as vantagens na hora de blindar um carro são bem grandes. Além de proteger não só o motorista, como também os passageiros, a questão do impacto e do roubo são as que mais chamam a atenção dos clientes. A maioria das pessoas tem receio na hora de ficar parado nos semáforos durante a noite, e com uma proteção eficaz, fica bem mais tranquilo sair por aí dirigindo.
Processo de blindagem
Conforme explica o fundador da Nova Band Multimarcas, Marcelo Band, para que um veículo receba os materiais de blindagem, é necessário o desmonte do carro, de forma que só reste o motor, a lataria e o painel. Dentro do veículo, serão colocadas algumas camadas de vidro e de acrílico resistente a impactos, e na lataria, uma chapa inox é aplicada. O processo pode demorar cerca de um mês para terminar.
Manutenção da blindagem
Aliás, não é só o processo de instalação que deve ser feito. Além dos cuidados para não deixar o carro exposto às condições climáticas durante muito tempo, é importante levar para fazer uma revisão e manutenção no veículo caso seja necessário. Essa manutenção deve ser feita em oficinas que possuam o certificado do Exército, de forma que os ajustes sejam feitos por especialistas.
Níveis e valores
Além disso, há três níveis de blindagem para os carros, sendo o primeiro nível o menos resistente, e o terceiro o mais resistente e procurado no Brasil. A depender dos níveis escolhidos, o valor se altera, e faz com que chegue a ser quase o preço de um novo carro. Conforme comenta Marcelo Band, ainda que o valor seja um pouco maior, vale a pena entender que as vantagens de estar seguro são muito maiores.
Sendo assim, vale a pena pensar em investir em uma segurança mais qualificada para o dia a dia é sempre a melhor escolha. Ainda mais quando se tem a possibilidade de gastar menos, a depender do nível escolhido para o veículo, e do local onde será realizado o processo. Lembrando que a segurança e o conforto devem estar em primeiro lugar, ainda mais nos dias atuais.