setor farmacêutico é um segmento altamente lucrativo, movimentando a economia com base no desenvolvimento, fabricação e distribuição de medicamentos para a sociedade. O empresário Manoel Conde Neto, proprietário da rede de farmácias Farma Conde, a convite de nossa redação, fala um pouco sobre o setor e as tendências atuais. Desse modo, se você deseja saber mais sobre o segmento farmacêutico, esse artigo é para você.
A indústria farmacêutica possui inúmeras vertentes a fim de suprir demandas importantes para nós, seres humanos, e para os animais em geral. Desse modo, Manoel Conde Neto salienta a importância do papel desse segmento na sociedade e tudo que abrange. Dessa maneira, em relação às características do segmento, o empresário Manoel Conde Neto começa por uma das exigências no setor:
Para a indústria farmacêutica, são necessários longos anos de estudo e dedicação, pois esse segmento requer conhecimentos específicos sobre métodos, materiais e matérias-primas. Dessa maneira, de acordo com Manoel Conde Neto, uma das principais características do setor é a especialização. Além disso, vale ressaltar a existência de órgãos reguladores bastante competentes e exigentes em relação à pesquisa e fabricação, bem como a distribuição de medicamentos, afinal, são os fármacos que desempenham funções e mudanças pertinentes no organismo de um ser vivo.
Você sabia que quando uma indústria farmacêutica estabelece uma patente ela recebe royalties deste medicamento durante 20 anos? O empresário Manoel Conde Neto explica que os investimentos em pesquisas para a descoberta de medicamentos que tratam doenças são altamente caros e, desse modo, os royalties são uma maneira de compensar todo esse gasto em pesquisa e desenvolvimento por parte da indústria referida.
Desse modo, Manoel Conde Neto explica que é dessa maneira que são criados os medicamentos genéricos, pois são um pouco mais baratos comparados aos medicamentos originais, contudo, continuam desempenhando a mesma função objetiva.
Continuamente, dessa forma, pode-se concluir que o segmento farmacêutico é competitivo, afinal, as empresas estão em busca de sair na frente e encontrar soluções e tratamentos para as doenças, concluiu o empresário Manoel Conde Neto, altruísta e apaixonado por ajudar as pessoas: sua empresa doou 25 milhões para a campanha Band Contra a Fome.