Você sabia que existe a possibilidade de empreender com objetivo de criar um negócio sustentável e de valor social? O especialista financeiro e empresário, Marcio Alaor de Araújo comenta que o empreendedorismo social está ligado ao fazer empreendedor para realizar mudanças significativas e de impacto social.
Assim, as empresas voltadas para o empreendedorismo social promovem soluções ou mudanças na sociedade através do trabalho ambiental ou com populações em situação de vulnerabilidade. Marcio Alaor de Araújo explica que essa promoção é feita através de capacitação, empregos, oportunidades de tratamento de saúde, atuação na preservação ambiental dentre outros.
Diferentemente de movimentos sociais, o empreendedorismo social não depende de doações para sobreviver, pois os lucros são arrecadados através da prestação de serviços ou produtos produzidos de maneira bem estruturada e inovadora. Contudo, Marcio Alaor de Araújo ressalta que essa prática não é feita visando resultados lucrativos, e sim transformações sociais.
O empresário Marcio Alaor de Araújo comenta que o empreendedorismo social tem papel fundamental na vida em sociedade, uma vez que assumiu a responsabilidade de suprir necessidades que não são alcançadas pelo Estado, trabalhando diretamente com comunidades vulneráveis e o meio ambiente.
Sua importância está, portanto, justamente ligada ao impacto que realiza na sociedade. Através do empreendedorismo social e dos projetos feitos, há um auxilio com alimentação, melhoria das condições de vida, profissionalização e capacitação dos indivíduos. Assim, Marcio Alaor de Araújo finaliza ressaltando que tudo isso contribui para a manutenção ambiental e do bem-estar da sociedade.