Reading: Projeto quer transformar Fonte Luminosa em complexo de entretenimento inspirado no Allianz Parque

Projeto quer transformar Fonte Luminosa em complexo de entretenimento inspirado no Allianz Parque

otto livrares galvão
By otto livrares galvão 2 Min Read

Tradicional estádio do interior de São Paulo, a Fonte Luminosa, em Araraquara, está em vias de se tornar parte de um complexo de entretenimento inspirado no Allianz Parque, do Palmeiras.

Casa da Ferroviária, o estádio passou por processo de concessão realizado pela Prefeitura de Araraquara. A licitação foi vencida pela empresa Nova Fonte Luminosa, formada pela Real Estate Venues & Entertainment Participações (Revee) e a Integritate, que, junto à Reag (que prestou assessoria ao consórcio vencedor dessa licitação), havia participado da reformulação do Palestra Itália, resultando no Allianz Parque.

O contrato terá 35 anos de duração e outorga fixa inicial de R$ 10 milhões. O compromisso é de que o consórcio invista R$ 20 milhões em obras de melhorias pelos próximos cinco anos.

De acordo com Luís Davantel, sócio e CEO da Integritate, está prevista a construção de um strip center (centro de lojas e salas comerciais), visando atrair varejistas e servir como um espaço de entretenimento.

Segundo o executivo, fatores como infraestrutura logística e localização geográfica foram decisivos para a escolha da cidade para a realização desse tipo de investimento.

“Há uma concentração de elevado poder aquisitivo em um raio de 150km, que atinge em torno de 4 milhões de habitantes. Esse projeto de arena multiuso vai ajudar no crescimento e a potencializar a região de Araraquara”, avaliou Davantel.

O projeto prevê transformar a Fonte Luminosa em uma arena multiuso para jogos de futebol e shows. O complexo deverá contar também com um pavilhão de 12 mil metros quadrados para feiras, um teatro com capacidade para mil espectadores, um ginásio com 8 mil lugares e uma praça de 20 mil metros quadrados. A previsão é de que as obras comecem em setembro deste ano.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *