Reading: Gabriela Duarte conta que estava num bunker em Israel com os filhos: “Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso”

otto livrares galvão
By otto livrares galvão 4 Min Read

Gabriela Duarte contou nesta terça-feira (10.10) que estava em Israel com os filhos Manuela e Frederico. A atriz disse que um dia antes dos conflitos passeou por Tel Aviv e visitou pontos turísticos. Na manhã seguinte, tudo mudou por conta do conflito entre o Hamas e as forças de Israel e Gabriela se viu num bunker.

“Estes são registros do 1o dia em Telaviv, Israel. Isso mesmo. 1 dia antes dos conflitos começarem, andamos pelas ruas, fomos até a praia ver o pôr do sol, tudo perfeito. Ninguém jamais poderia imaginar o que viria a seguir. No dia seguinte, as 6:30 da manhã, soou o alarme. Olhei pela janela e vi fumaça ao longe. Descemos pro lobby do hotel e começamos a entender tudo. A partir daí, foi o dia inteiro de alarmes e descidas pro bunker”, explicou.

Felizmente, Gabriela e as crianças conseguiram deixar o país em segurança. “No dia seguinte, com muita sorte, fé e persistência, conseguimos sair de Israel , vindo pra Praga, onde estamos agora em segurança.Ainda estamos tentando entender e digerir tudo isso. Estar tão próximo a um conflito como esse é complicadíssimo.Peço a Deus por quem está lá, Peço a Deus que proteja Israel e a todas as vítimas dessa guerra absurda. Muito, muito obrigada por todas as mensagens de carinho e preocupação. Estamos bem”, disse.

“Que bom que vcs estão bem!! Orei tanto qdo soube que vcs estavam lá!! Deus continue a cuidar de vcs sempre!!”, comentou uma. “Estava preocupada com vocês. Ainda bem q estão fora de lá. Que falta de sorte heim, irem pra lá justo nessa semana. Aqui em Londres esta acontecendo algumas trocas de msgs entre palestinos e Israelenses, nada físico ainda”, disse outra.

Na segunda-feira (09.10), a atriz chegou a fazer uma live em seu Instagram. “Queria contar uma coisa super complicada que está acontecendo, mas queria dividir com vocês. Estou praticamente no foco da guerra, em Tel Aviv… Nem postei nada ainda porque cheguei e tudo aconteceu. O primeiro míssil eu ouvi do hotel às 6h30. Agora eu estou precisando sair de Israel, então, está bem complicado a situação. É triste, grave… e era uma viagem que estava marcada há muitos anos, afinal, meus filhos são um pouco judeus porque meu ex-marido Jairo é judeu e quis muito mostrar essa cultura, esse país tão maravilhoso. Amo Israel e acho um país maravilho. Eu cheguei e no dia seguinte já tive que correr para um bunker porque soou o alarme…. Alguns sustos aconteceram”, disse.

Ela continuou: “Aqui do lado do hotel onde estou caiu um míssil… é difícil, complicado, mas está tudo bem. Eu estou bem, meus filhos estão bem, o hotel te dá todo esse apoio, esse aparato, muita polícia… as ruas estão policiadas mesmo, mas tudo fechado e tudo bem tenso. Estou esperando o carro que vai me levar pro aeroporto e a única coisa que peço é que vocês orem por muita energia positiva para que a gente pegue os voos. Vamos agora pro aeroporto. Peço que vocês orem só. Estou bem, em segurança, seguindo as regras do país. Estejam comigo! Quando estiver mais segura no destino que quero chegar, eu aviso vocês. Amo vocês. Deus está presente o tempo todo. Vai ficar tudo bem. Até breve”, falou.