Segundo o empresário Elias Matogrosso, o carinho do público é fundamental para a vida daqueles que trabalham na indústria da televisão e do rádio. Como esses profissionais estão em constante exposição pública, a maneira como são recebidos e percebidos pelo público desempenha um papel muito significativo na vida pessoal e profissional.
Nesse artigo, iremos discutir sobre como o carinho do público influencia a vida daqueles que atuam no rádio e na televisão. Continue a leitura, a seguir, para saber mais.
Uma recompensa emocional
O carinho do público é uma recompensa emocional para aqueles que trabalham na indústria de rádio e TV, sejam apresentadores, jornalistas, locutores, entre outros profissionais da mídia. Como explica Elias Matogrosso, o carinho das pessoas demonstra que o trabalho desempenhado está fazendo a diferença na vida de cada telespectador, por meio da informação ou entretenimento.
Assim, por meio da conexão emocional criada com o público, surge o sentimento de realização como fruto do reconhecimento e valorização do trabalho desempenhado. É importante lembrar que esse sentimento vai muito além do dinheiro, ou aspectos financeiros, ou de reconhecimento profissional. O carinho do público é uma recompensa emocional muito profunda e gratificante.
O incentivo para continuar
Ainda, o carinho do público muitas vezes impulsiona esses profissionais a continuar, pois, conforme comenta o apresentador de TV Elias Matogrosso, saber que está sendo assistido ou ouvido por uma audiência leal, faz toda a diferença na busca por entregar o melhor programa para o telespectador. Isso significa que a audiência engajada é um incentivo para que os profissionais da indústria de TV e rádio continuem buscando a excelência em seu trabalho.
Construção de carreira
Como ressalta o empreendedor Elias Matogrosso, o carinho do público é muito importante, especialmente para a construção de uma carreira sólida. Isso porque os profissionais mais amados têm maiores chances de manterem seus empregos e principalmente alcançar novas oportunidades dentro da indústria midiática. Muito interessante não é mesmo?
No entanto, em certos momentos o carinho do público pode se transformar em hostilidade; por isso, é fundamental estar preparado para lidar com o céu ou com o inferno ao trabalhar na indústria de rádio e televisão. Não podemos esquecer que o carinho do público também pode afetar a vida pessoal dos profissionais, logo, é muito importante separar o que é a vida profissional da vida pessoal.
Por fim, como alude o locutor de rádio Elias Matogrosso, o carinho do público é uma força muito poderosa que impulsiona a vida e carreira dos profissionais da indústria midiática. Esse carinho representa uma recompensa emocional, um incentivo para continuar, além de ajudar a consolidar uma carreira, entretanto, também pode ser prejudicial, afetando a vida pessoal. Lembre-se que o carinho entre o público e o profissional midiático é um caminho de mão dupla.